domingo, 2 de agosto de 2009

Céu de Gesso

– E o sol, ele veio de onde?
– Acho que já estava aí há muito tempo, é grande demais para ter vindo. Não acha? – Não sei, não acredito que algo simplesmente apareça e pronto. Igual a nós, não aparecemos simplesmente, passamos por um longo processo evolutivo. – Ah se for assim, quem sabe ele também não nasceu da junção do feminino e masculino. – Quem sabe... – Porque você tocou nesse assunto mesmo? – Foram os olhos! – Os olhos? O que uma coisa tem a ver com a outra? – São redondos! Falávamos de objetos redondos. – Ah ta! Vamos maneirar na erva! Minha linha de raciocínio está indo embora. – Na verdade sua linha de raciocínio está certa. Já a memória... – Nem vem, garota! Está noite você esqueceu duas vezes o nome da sua mãe. – Duas? E qual o nome dela mesmo? – Engraçadinha! Falando sério, acho que existe alguma outra história por trás dessa história de espaço. – Como assim? – Você acredita mesmo em estrelas, cometas, sol e outras galáxias? – Eu só posso acreditar. Com certeza vamos morrer e jamais pisaremos fora deste planeta. – Logo, jamais saberemos a verdade e se jamais saberemos por que nos distraímos tanto com essas questões? – Porque o óbvio perdeu seu encanto. Precisamos responder por conta própria aquilo que nos responderam, mas não tivemos a oportunidade de constatar. – Eu questiono o óbvio. Você não? – Eu não questiono o funcionamento de um carro, nem do telefone, nem da energia, nem do computador e nem do telescópio. Sei que alguém fez e existe um botão “ligar e desligar”. – Já eu questiono até o que possuí manual de instrução. Por exemplo: Você compra um aparelho celular, o manual explica com detalhes como devemos utilizá-lo, mas eu nunca li no manual uma explicação detalhada de como ouvimos a voz de outra pessoa através das ondas e o porquê das ondas conseguirem reproduzir a comunicação. Entende? – É só uma questão de estudo. – Com certeza! Quer saber, vamos fumar mais! – Dessa vez você faz. Pra quem queria maneirar na erva, hein! – Essa dissecação de idéias pede por mais um cigarrinho. – Fiat Lux! – Assim disse Deus. – E o diabo apareceu – E eles construíram a Terra em sete dias. – E no oitavo fumaram uma ervinha por que ninguém é de ferro. – No nono dia tiveram uma revelação. – Foi revelado que lutariam por causas opostas. – Passe o beck! – Quem disse isso: Deus ou o Diabo? – Fui eu! – Sabia que você era tinhosa! – Quem revelou a eles? – O espírito. – Então existe uma terceira pessoa na história? – Sempre têm uma terceira pessoa nas histórias. O terceiro elemento é o grande assassino dos romances. – O Espírito chega e acaba com a boa vida dos dois – resumida entre uma erva e uma criação. – Dali por diante seguiriam por caminhos diferentes. – Cada um veria a criação ao seu modo – para no final discutirem sobre tudo. – Como duas boas amigas deitadas no meio da sala. – Fumando um baseado e olhando um céu de gesso. – Fim. Texto: Lisa Alves

6 comentários:

  1. Que texto gostoso Lisa. Muito bom!


    Lisa, eu acabei não te dando respostas sobre o trabalho que fiz não é?

    Pois então. Eu fiz o trabalho, mas tive alguns contratempos. Houve uma greve no instituto onde estudo, o que me tomou o tempo que tinha para fazer o que eu queria.

    Minha intenção inicial era focar bastante em seus escritos e enviar o trabalho no fim para que você desse uma olhada e escrevesse algumas páginas (claro, se você topasse).

    Como tive que fazer tudo de última hora, o foco caiu sobre o que seriam as possibilidades de expressão que os blogs oferecem. Claro, você é central no trabalho, mas não da maneira como eu queria.

    De qualquer maneira. Muito obrigado, e caso você queira ver o trabalho eu posso te enviar.

    ResponderExcluir
  2. Honrada pela sua visita e admirada por sua escrita. Ainda fico imaginando como tanta criatividade vive num corpo só, deve haver uma tempestade constante.
    Beijos, srta.

    ResponderExcluir
  3. Uauuu. Adorei esse diálogo. juro que queria que ele não terminasse. Afinal de contas me identifiquei com ele...hahaha. Lembra Richard Linklater, conhece?
    é sempre bom ler seus textos. Inspiradores.

    ResponderExcluir
  4. Já assistiu esse filme?


    http://video.google.com/videoplay?docid=-2282183016528882906&ei=pgDUSaelDIGqrwKFoN26Dw&q=zeitgeist+pt-br

    O por que disso tudo? Porque obviamente toda forma de mídia molda o pensamento das massas. Pode-se ver isso em casos óbvios como o do Cidadão Kane (William Hearst), ou da Globo no Brasil. Muito além disso, o que é vinculado pela imprensa é dito como fato, influencia a todos nós, e o pior, não podemos nos isolar disso tudo. Ou podemos, mas é tolice na maioria dos casos.
    Por isso um centro de mídia independente ser tão importante. Sei que provavelmente todos conhecem, mas se não conhecem por acaso, entre e prestigie!

    ResponderExcluir
  5. meu blog

    http://www.obarcobebado.com/

    ResponderExcluir
  6. Juro que posso visualizar este dialogo...
    hehehhehehe...
    Muito bom garota...

    ResponderExcluir