quarta-feira, 2 de junho de 2010

Relatório de Ausência Artística



Os números me perseguem em cada escolha. Vejo-os bailando no céu de papéis e burocracias

Estão escondidos em cada proteína ingerida, em cada caminho pisoteado, nos batimentos cardíacos, no ambiente, no meu subconsciente.

Escolhi as letras e os números me escolheram sem aviso prévio.

Tentei livrar-me deles, porém fui confrontada, testada, calculada e faturada. Eles se apresentaram em um palco cotidiano de  horas, estações, estatísticas, quantificação das coisas, até mesmo nas notas de uma melodia que fala de promessas e comprometimentos.

Hoje basta-me um acordo amigável, hoje basta fazer cálculos e ter a exatidão de um valor satisfatório. Preciso oferecer números, vendê-los e ganhar mais números em troca.  Pois só assim poderei folgar-me, uma vez ao mês, na riqueza das palavras.

6 comentários:

  1. Fántástico, Lisa, genial! vou comentar com um trecho de Drummond: "Por me ostentar assim, tão orgulhoso de ser, não eu, mas artigo industrial, peço que meu nome retifiquem. Já não me convém o título de homem. Meu nome é coisa. Eu sou coisa, coisamente." /Abração. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Texto sensacional, de uma realidade que me incomoda, e é claro, incomoda a muitos. Mas também há tantos outros satisfeitos com ela. Pobre de nós que escolhemos as letras ao invés de números.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. folgar-me, uma vez ao mes, na riqueza das palavras. Gostei =D

    ResponderExcluir
  4. numero de paginas de um livro
    numero de livros lido ao mês
    numero de silabas de um poema
    numero de vezes que falo rimando ao dia

    me rendo a estes numeros (e outros, muitos outros). aos da burocracia, coexistimos apenas.

    beijos!
    k.

    ResponderExcluir
  5. olá Lisa(matando saudades,mas sempre te lendo)Numeros!pois é...somos numerdos em registros para entao existirmos:Rg;CPF;dpois CRM...etc..Os povos mais simples(ditos por nós de primitivos)nada disso precisam!Os nomes são a glorificaçao da natureza com o ser(os nomes tem esta colocaçao).Os numeros,claro ,tem sua importacia nas matematicas da vida...mas,as barras de identificaçao viram um pesadelo social(ficçao?!)segurança!nem tanto.Já pensou se a cultura numea pgar:eu deixarei de ser LIVIA para ser um numero ?alias sou na carteira do Governo(cpf!)abraçao.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lisa, zapeando por blogs encontrei o seu, mto bacana... Curti bastante o texto, irei retornar para ler outros... Afinal, os números me trouxeram até aqui... binários ou não, vai entender...o fato é que num encontro...

    Abraços!
    Ricardo
    www.maisardidoquepimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir