quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Herança Sapiens

Ter nascido me estragou a saúde

Não posso absover as dores de um mundo masoquista. Busco a paz, mas a moda assassinou a mulher que não quis entregar-se as ferramentas cirurgicas. Toda quinta-feira analiso o lixo da vizinhança: 80% alimento. Não sou ecologicamente correta, não sou biologicamente correta e nem logicamente correta. Não tenho cor, não tenho raça, meus braços são tortos, minha pele foi transformada em pergaminhos de propaganda. Abandonei bandeiras, silenciei meus votos, fechei as portas, dei descarga na minha ingenuidade. Cadê os deuses? Alguém de fato foi heroí? Existiu um Messias? Onde está sua casa? Você é saudável? Por quantas horas vendemos nossa força de trabalho? E depois? E agora? E antes? O que seus filhos herdarão? Senzalas?

10 comentários:

  1. todo mundo já nasce querendo coca-cola. oq falta pra gente é razoabilidade.

    ResponderExcluir
  2. Herdamos aquilo que construímos ou destruímos. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Herança de um mundo apático e marketeiro.

    Excelente texto, Lisa!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. O grande problema é não ter como mudar, ter que aceitar tudo como é. O mais fácil é mascarar a dor com hipocrisia, e quem sabe possa ser crível um Cristão a favor da pena de morte, ou contra a assistência social. Os que conheço me doem, não há nada que se possa fazer.

    As necessidades das pessoas são moldadas no programa infantil, erotizando e alienando desde cedo, fazendo comum para o indivíduo a idéia do ter ser mais importante que o ser.

    O futuro? Meus pesadelos espelham uma massa idiotizada, sem qualquer perspectiva de dar a plenitude à vida que é possível, enquanto alguns poucos podem se deliciar em devassidão e luxuria.

    Saudações!

    ResponderExcluir


  5. Obrigado pela visita e comentário no 6vqcoisa!

    Minha cara LISA, minha cara não é lisa!

    O que fazer conosco?
    Não demos certo!

    Até mais...

    Beij♥s!

    ResponderExcluir
  6. desceram ao submundo, onde as luzes nem sempre chegam e é preciso procurá-los para poder encontrá-los.

    ResponderExcluir
  7. boas perguntas, lisa! E um belo texto...

    ResponderExcluir
  8. cara Lisa,ando exaurida.O mundo parece adorar o bruto,a imbecilidade,a superficialidade ...estamos atolados na merda de um sistema manipulador e descartável de tudo.Salvar-se disso? parece-me que criando uma forma de campo de força mental..sei lá...nao acreditando nessa merda imposta ,em toda a canalhice que inventam para cobrir a mediocridade.Uma ilusão de merda é o lixo que vamos comendo e bebendo em todos os níveis.Adorei seu texto.Abração.

    ResponderExcluir
  9. Ótimo post, Lisa. Milhões de interrogações se jogm todos os dias na minha frente.

    beijoca

    ResponderExcluir