quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Os Cegos do Castelo

Havia um deserto lá dentro. Dentro de onde? Dentro dos olhos dela. Nossa, que surreal! Dizia que via pessoas saindo do solo. Isso é espirituoso. Não, era real! Ela estava na guerra. O que ela fazia lá? Era da cruz vermelha. Também conheci pessoas que lutaram. Ela ficava sentada olhando para a parede. Eu era muito menino, pensava que ela havia enlouquecido com a idade. E você, iria para a guerra? Não, jamais! O que ela contava? Ela narrava às imagens: desenhos vermelhos no chão, gritos silenciados e corpos rastejantes. Também havia um dragão de ferro que cospia fogo. Interessante. Eu sentia medo, parecia que a qualquer instante seus olhos projetariam todo aquele cenário para o meu tempo. Tentava evitá-la, mas a porta estava trancada. Porque não gritava seus pais? Eu não lembrava que os tinha. Alguém de sua família já esteve na guerra? Não sei, nunca tive interesse sobre o passado familiar. Tem assistido filmes sobre o tema? Também não. É, meu amigo, deve ser algo espiritual. Algum sinal de tempos ruins. Vou esquecer, foi só um pesadelo. Afinal, estamos em tempos de paz. E lá fora o perfume da pólvora é exalado nas favelas do Rio de Janeiro. Imagem e texto: Lisa Alves

8 comentários:

  1. "Em terra de cego quem tem um olho é Rei, imagine quem tem os dois".

    Segundo Nietzsche, tudo acontece em nós como uma experiência única, e volta ocorrer, "ad infinitum!". É o eterno retorno.

    Bjos menina.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, que "tempos de paz" vivemos, né?

    Texto muito bom!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto. Infelizmente é uma realidade!

    Heidi Costa
    http://contosoudelirios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. A vida é um pesadelo,por vezes,ainda que a queiramos um bom sonho!Mas viver é isso:contradiçoes! nao ha saida se estamos vivos;mortos já tudo foi cunprido!Ora,ora! que loucura! Beijao lisa.

    ResponderExcluir
  5. Duro é ter esperança em meio à barbarie.

    Talvez isso enobreça ainda mais a utopia.

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog ótimos posts , to seguindo!
    bjs.

    ResponderExcluir
  7. Adoro fotos, figuras, retratos.
    Gosto da sua seleção.
    Surreal mesmo.

    Bjos menina.

    ResponderExcluir