segunda-feira, 21 de março de 2016

Resenha crítica de "Arame Farpado" na Revista Mallarmargens

 Publicar um livro não é fácil, ser lido então é um verdadeiro milagre. E qual é a missão da crítica? Segundo Antônio Lobo Antunes é " ajudar a ler". Autor do livro Elevador (Patuá, 2014), Gabriel Resende Santos escreveu uma resenha crítica sobre o meu livro de poemas "Arame Farpado".





(...) Da Dominação acirra as tendências benjaminianas de sua poética, focando nos colonizadores e colonizados e nas estratégias mais modernas e sub-reptícias de controle, como a manipulação midiática e a opressão sistemática sofrida por minorias. A impressão que fica é que esta é a parte mais bem-acabada do livro, a mais regular. Não se subentende que seja perfeita, já que perfeição per se não existe, mas certamente concentra alguns dos grandes acertos do livro, inclusive o maior: filhos de madalena. Reproduzo a quadra integralmente:

Alastra-se um cobertor virótico neste solo.
Quem dorme não terá mais chance de dizer: Bom dia!
Fazemos nossa parte: vendemos nossas vidas.
Hoje nossas genitálias rendem o prato do dia.





Um comentário:

  1. sabe-se lá o que as pessoas escrevem da gente, sobre a gente, sobre gente que gostamos e conhecemos (que falam aberta ou secretamente da gente), tanta gente, toda gente... tenho um receio profundo em achar que conheço alguém, sobretudo quando o maravilhoso esforço desse alguém é exatamente saltar (com os olhos abertos) para o desconhecido... legal mesmo é desconhecer alguém, no regaço dum rosto familiar ainda assustar-se, um thauma.

    ResponderExcluir